Recitas com papel de arroz

01/02/2010 14:20

 

Ingredientes:
Material
Bicos n°3 ,18 e 104
Lápis de cor não tóxico
Canetas com carga comestível
Sacos
Matrizes
Prato  redondo
Folha de papel de arroz já impresso com a imagem escolhida
Gliter comestível
Folha de papel de arroz espesso em branco
Espátula
Bolo coberto com pasta americana branca (receita no nosso site)
Glacê real (receita no nosso site)

Bolo simples de chocolate
125g de manteiga amolecida
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher  (chá) de essência de baunilha
2 ovos ligeiramente batidos
1¼ de xícara (chá) de farinha de trigo com fermento
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher< (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de leite
 
Modo de preparar:
Colorindo o papel com canetas de carga comestível para transferir desenhos e colorir o papel, faz com que essas peças se tornem totalmente comestíveis. Para se fazer desenhos que não serão digeridos, pode se utilizar canetinhas não tóxicas que se encontram em papelarias. Tome cuidado para não borrar com a tinta enquanto estiver trabalhando.
Colorindo com lápis de cor: lápis de cor não tóxicos podem ser utilizados para colorir. Deve se colorir delicadamente com cuidado para não rasgar o papel.
Como escolher e transferir figuras: livros de colorir infantis com áreas grandes da mesma cor são ideais. Desenhos simples com linhas distintas fazem os detalhes serem mais fáceis de se transferir e colorir, mas mesmo os desenhos mais complicados podem ser transferidos com um pouco de paciência. Para se transferir um emblema ou qualquer outro desenho, o papel de wafer é um dos métodos mais fáceis e bonitos. Para fazer uma borboleta inicie colocando o papel de arroz com a parte lisa para cima sobre o desenho. Prenda com clipes para manter no lugar. Utilize a caneta de carga comestível para tirar o risco. Uma caneta preta é a ideal para delinear. Trabalhe de dentro para fora tomando o cuidado de não borrar as linhas com as suas mãos. Pinte as áreas pequenas com canetinhas comestíveis (ou canetas e lápis de cor não tóxicas). Recorte o desenho com uma tesoura. Vire o papel do avesso aplicando uma camada de gel bem fina com a espátula. A seguir, aplique o gliter comestível (se desejado) e deixe secar. Repita a operação pelo outro lado. Aplique a borboleta no bolo fixando com glacê real.
Dicas: o papel de arroz é um produto utilizado através dos anos como uma forma fácil de se transferir desenhos para bolos. O papel de arroz é oferecido em duas variedades de espessura: fino e espesso. O mínimo de água fará que o papel fique mole, colante, com bolhas e ondulado. O gel guardado em saco plástico pode ser conservado por um período de 6 meses ou mais. Os desenhos podem ser coloridos com antecedência e conservados em uma pasta ou saco plástico.
Como aplicar o papel já impresso no bolo: aplique uma camada de gel bem fina no lado avesso e coloque imediatamente no bolo finalizando com uma camada de gel.

Bolo simples de chocolate
Coloque a manteiga, o açúcar e a baunilha em uma tigela e bata até a mistura ficar fofa e clara. Adicione os ovos um a um e bata bem. Peneire juntos, numa tigela, a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato de sódio. Adicione a mistura de farinha e o leite alternadamente à mistura de ovos. Despeje a massa numa forma quadrada de 18 cm de lado, untada e asse durante 40 minutos ou até o bolo estar assado, fazendo o teste do palito. Deixe o bolo na forma por 5 minutos antes de tirá-lo para esfriar. Este bolo simples de chocolate é ótimo para ser assado em forminhas de empada para porções individuais para lanches de escola ou escritório. Encha as forminhas até a metade com a massa e asse até estarem prontas fazendo o teste do palito. Cubra com um glacê simples quando os bolinhos estiverem frios.

fonte:http://www.clickgratis.com.br/receita/bolos_e_tortas/bolo_com_papel_comestivel-12370.html

 

Voltar